QUEM SOU EU????????
QUEM SOU EU????????

 

Nasci em 1972, o gosto pela natureza, e pela vida selvagem foi-me fomentado desde muito pequeno. Sempre tive um pássaro numa gaiola. Sempre foi uma paixão sem precedentes, por vezes confesso “doentio”.

Durante a minha formação académica, adquiri conhecimentos técnicos e científicos que me faltavam, e assim passei a ter explicação para muita das incógnitas que tinha até então.

Este meu recreio, sempre foi mantido na reserva, mantendo-se no seio familiar, até que senti necessidade de partilhar com outros interessados, os meus conhecimentos, de forma a complementar a minha aprendizagem.

Tenho como base para fundamentar as minhas teorias, os conhecimentos populares, os livros adquiridos, os artigos dos mais variados sites e por fim a minha formação/educação adquirida ao longo da minha vida.

 Considero importantíssimo, os conhecimentos científicos adquiridos na Escola Naval, ao nível da Oceanografia, Hidrografia, Meteorologia, bem como outros que à partida para o aluno normal não teriam qualquer aplicação, mas para o ornitólogo que tem sempre na sua mente as aves, ajuda imenso. Ainda importante referir, o espírito expedicionário e científico cultivado naquela Escola. A exemplo disto, digo, que o primeiro livro de ornitologia em Portugal (Aves de Portugal) foi escrito pelo penúltimo rei (Dom Carlos I), monarca estreitamente ligado a esta instituição e á Marinha de Guerra Portuguesa bem como às suas tradições.

 Desejo a todos os visitantes que os arquivos aqui reunidos vos sirvam de utilidade, mais razão que esta não há.

 

As chapas de impressão (96 originais) nunca ainda usadas, estavam totalmente desconhecidos do público há cerca de 100 anos, encontrando-se guardadas nos arquivos do Aquário Vasco da Gama. D. Carlos cedo começou a organizar uma colecção de pássaros por si abatidos e destinados a formar um

Naveguem nas páginas da ciência, assim como aves cruzam os céus, enriqueçam os vossos conhecimentos e contribuam para que estas continuem a voar.

Não tenham a ambição de possuir exemplares em casa sem antes  ter tido a preocupação de adquirir os conhecimentos necessários para os manter, reproduzir e no futuro se necessário, liberta-los para repovoar as espécies já extintas.

A ornitologia não é um negocio, é paixão, dedicação, muito trabalho e em troca o prazer de ver as nossas aves, saber tudo sobre elas, desde o comportamento, constituição, veterinária, habitat, genética, etc.

 

O ultimo paragrafo da minha apresentação é dedicado ao movimento anti-captura, desejando que todos os criminosos que se dedicam a esta actividade sejam punidos e erradicados não só do nosso país mas do mundo. A captura e tráfico de aves é o terceiro crime mundial a seguir ao tráfico de droga e de armas, como tal ficam com a ideia do alcance deste crime. O nosso país não é excepção, existem muitos criminosos que se dedicam á captura e venda de aves ilegais. Conto com todos os meus seguidores para acabar com esta pratica.

 

 

Boas Navegações

António Noro

Criador de Fauna Europeia Legalizado (registado no ICNB) com o Nº 11PT0029/B